Taking too long? Close loading screen.
carregando
Localizar:

Crescimento do cabelo

set 27 2017

Crescimento do cabelo

Se você já se cansou daquele corte que deixa a nuca à mostra ou sonha com fios sedosos e longos, estilo Rapunzel, saiba que é preciso muito mais do que paciência para que seus cabelos cresçam e mudem seu visual.

A saúde, acima de tudo, é o fator primordial para que as madeixas ganhem um maior comprimento. Isso porque o cabelo quebradiço ou fraco, que possui muitas pontas partidas, dificilmente terá um crescimento acelerado. Sendo assim, tomar cuidados com o cabelo para deixá-lo sempre macio e brilhante é fundamental para conquistar aqueles centímetros a mais nos fios. Mas existem também outras dicas que podem lhe ajudar a atingir o seu objetivo com mais rapidez.

Adicione mais vitaminas na sua rotina
A sua alimentação tem impacto direto no crescimento dos cabelos. Se sua dieta não está fornecendo nutrição suficiente, o consumo de alimentos ricos em vitaminas (ou um suplemento formulado para pele, cabelo e unhas) pode fazer muita diferença. Opte por alimentos ou produtos que contenham substâncias como biotina, vitamina C e vitaminas do complexo B, que favorecem a saúde do cabelo. De quebra, você ainda conquistará uma pele mais bonita!

Esqueça o shampoo diário
Se você já não possui esse hábito, tente começar a lavar seus cabelos apenas duas ou três vezes por semana. Isso permite que os óleos naturais do seu couro cabeludo penetrem nos fios, hidratando-os e promovendo um reparo natural. Apenas certifique-se de que a oleosidade não seja excessiva, pois isso pode causar problemas como caspa e coceira.

Troque a fronha do seu travesseiro
Fronhas de seda ou cetim são melhores do que as de algodão para o seu cabelo. Isso porque a superfície do travesseiro se torna mais suave com a utilização desses tecidos, evitando a fricção que causa o embaraço e quebra dos fios no decorrer da noite.

Apare as pontas
Ironicamente, a tesoura é a sua melhor amiga na hora de fazer o seu cabelo crescer com saúde. A eliminação das pontas duplas (sem tirar nada do comprimento) fortalece os fios, evitando quebras e outros problemas que fariam você ter que cortar muitos centímetros no salão.

Abandone o cigarro
Além de prejudicar sua saúde respiratória, o hábito de fumar também é nocivo para o crescimento do seu cabelo. Isso porque a nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias, impedindo a transferência de nutrientes essenciais para a beleza e desenvolvimento dos fios.

Share Post